quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Felicidade e Espiritualidade.




por Aline Rangel.
“Não pense que Deus lhe pede abdique de sua felicidade, mas sim, justamente ao contrário, que a encontre plenamente, pelo único meio que há: equilíbrio, ainda que dinâmico; disciplina, ainda que flexível; ordem, ainda que complexa.”
Eugênia
A sabedoria ímpar de nossa Mestra Eugênia nos aponta um caminho para felicidade plena com a simplicidade e profundidade impressionantes que bem caracterizam seu pensamento vanguardista. Em poucas palavras, temos, neste trecho destacado da mensagem “Jardineiros da Própria Alma”, uma lição que se aplica a todos os departamentos da vida! A incorporação e vivência desta máxima em sua completude está longe de ser alcançada pela média humana na Terra, mas o esforço por incluirmos em nosso dia-a-dia estas diretrizes, ainda que, timidamente, em pequenas, mas constantes, expressões faz-se não só possível como desejável, a fim de que nos tornemos melhores.
Os mentores desencarnados do Salto Quântico, em particular a adorável Mestra da Felicidade Eugênia, estimulam a busca de Deus sem o esquecimento das necessidades que dizem respeito a nossa humanidade, sem castrações e repressões, sem nos alienarmos, portanto, do estágio evolutivo em que nos encontramos. Uma existência que coloca o como referencial maior a busca do Espiritual está relacionada, dentre outras coisas, a uma vida com propósito, mais rica de significado, mais produtiva no bem, ainda que em singelas medidas! Desde as iniciativas mais simples, aos projetos mais ousados, o que vale é o esforço por melhorarmos nossa sintonia com o que nos pede o coração, em seus apelos mais profundos, íntimos e sagrados de serviço. E para que ouçamos o que nos diz nossa essência divina, essencial nos conheçamos a cada dia um pouco mais, no que temos de melhor e pior, assumindo, cuidadosa e responsavelmente, calma e persistentemente, com bom senso e coragem, os conflitos e contradições, o bem e o mal, as trevas e a luz, que nos constituem as individualidades em evolução.
Nosso cotidiano oferta incontáveis possibilidades de crescimento e renovação, estímulos à mudança para melhor, alternativas simples a dramas complicados, como tão enfaticamente nos alertam os mestres do Além! Com equilíbrio, disciplina e ordem, aceitando a dinâmica da vida em suas oscilações inevitáveis, atentando para a necessidade de flexibilidade diante do imprevisível, e procurando compreender, na medida do possível, a complexidade da Criação, que nos convida a constantes reformulações, exercitamos uma percepção mais profunda e ampliada da vida! Desenvolvemos paciência e confiança e esperamos que se faça o melhor para nós, sem negligência e procrastinação; tornamo-nos verdadeiramente otimistas, sem tantas ilusões e expectativas exageradas acerca do que somos; colocamo-nos a serviço do Bem com mais prazer e menos ego, atendendo aos apelos do Self, que nos chama à realização profunda da Alma, em suas mais nobres expressões.

* O texto “Jardineiros da Própria Alma.”, Benjamin de Aguiar pelo Espírito Eugênia, está disponível no site www.saltoquantico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário